Dê sua opinião




 
Esse é o espaço, para que você cidadão brasileiro, colabore com os pesquisadores responsáveis por esse projeto, opinando sobre o TCC: Prensa Recicladora. Não se esqueça de comentar, identificar-se e oferecer um conceito de avaliação.
A sua opinião ajudará com certeza a que os responsáveis pelo projeto aperfeiçoem a sua competência em gerar soluções engenhosas em prol de um mundo melhor para se viver.



Com qual conceito nos avalia ?


MB - Muito Bom
B - Bom
R - Regular
I - Insulficiente


Votar
Resultado parcial

28 comentários:

  1. Eu vi esse grupo desde o começo, os caras são bons. Sempre trabalhando duro, eles merecem esse prêmio! Foi o grupo que teve um melhor desempenho, na minha opnião, entre os 4 grupos da sala. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Observei o tema proposto ao grupo, a ideia do projeto e considerei muito bom o resultado de vocês. O desenvolvimento do projeto é interessante, achei muito bom o empenho de vocês no projeto como um todo, estão todos de parabéns. O blog está muito bom e deixa bem claro todas as ideias inclusas aqui.

    Vítor O. Barbosa, estudante, 17 anos.

    ResponderExcluir
  3. muito interessante, ótimo desempenho!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho....É bom saber que há jovens trabalhando, para que futuramente possamos ter uma qualidade de vida melhor.


    Hipólito - Prof. Mat/Física

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pelo projeto e saber que temos jovens estudantes interessados em melhorar a qualidade de vida e do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde,

    Muito boa a Idéia... E muito bom todo o acabamento do Projeto.

    Só acrescentaria uma prensa ao final do processo, para fazer o FARDO de todas as latas já prensadas.

    Muito Boa Sorte a todos!

    ResponderExcluir
  7. TO IMPRESSIONADA,PARABENS RAFA,SABIA Q VC ERA CRANIO,VCS SÃO OTIMOS BJS

    ResponderExcluir
  8. Oi pessoal
    Parabens pela proposta e pelo trabalho.
    Muita força e sigam em frente.
    Ivone

    ResponderExcluir
  9. Eduardo - Embu Tubos11 de maio de 2010 às 10:24

    Aceitamos receber esses jovens em nossa empresa, pela proposta apresentada. Acreditamos, inicialmente, que se tratava apenas de um grupo estudantil com um projeto interessante e acreditávamos estar ajudando esses estudantes a conseguir atingir suas notas. Em um sábado, estive na empresa para uma reunião de planejamento estratégico e verifiquei, não alunos, mas homens e não um trabalho escolar, mas um projeto fundamentado em sociabilidade e praticidade. O sentimento é de satisfação em atrelar o nome da empresa a um projeto tão bem elaborado e executado. Espero que vocês, além do objetivo inicial acadêmico, conquistem um espaço no mercado com esta solução inteligente para as reciclagens. Claro que tudo isso depende da viabilidade do investimento, mas não tenho dúvidas que o projeto se mostrou muito eficiente!
    Gostaria de relacionar as pessoas da Embu Tubos que observaram esses homens em ação:
    Benedito e Francisco Pontes – Chefes de Fábrica
    Renato e Joel – Chefes de Manutenção
    Francisco Luiz – Gerente Administrativo
    Hildebrando – Diretores Presidente da Empresa
    Pessoas importantes no organograma da empresa e que, em nome deles digo, ficaram muito impressionados com a desenvoltura, comprometimento e dedicação desses jovens e impressionados com o resultado final.

    Boa sorte ao Grupo

    Atenciosamente,

    Eduardo Passos
    Diretor Adjunto

    ResponderExcluir
  10. Sou suspeito para dizer algo, já que meu filho faz parte desse grandioso projeto.

    Primeiro devo eterna gratidão ao Ilustre Professor Marcos (Marcão), inspiração maior para esses (ontem meninos), hoje homens. Com certeza a sinceridade, carinho e conselhos desse grande profissional foi o pontapé inicial na carreira desses jovens e o embrião para sair das cabeças fervorosas de idéias tão magnífico projeto.

    De posse de coragem e ousadia, veio a ajuda dos profissionais da Embu Tubos, em especial do Sr. Hildebrando e do Eduardo, que abriram as portas de sua empresa para eles, cravando ali os primeiros passos, na prática, para o projeto.

    Por fim, fundamental importância do Julião, grande pintor, e da Kermaq, na pessoa do sempre incentivador e empreendedor Juberto. Meus sinceros agradecimentos.

    Nada deveria ser dito, não fosse a dedicação e amor empenhados por esses jovens em busca de algo desconhecido, O PRAZER DE CONCRETIZAR IDÉIAS.

    Não tenho dúvidas de que esse projeto não ficará apenas no prazer da concretização. Se observarmos bem de perto, dentro dos corações de cada um deles, arde com muita intensidade a obstinação pelo sucesso. Ao soldar cada pedaço de aço, efetuar cada furo, pintar e corrigir cada falha, apertar cada parafuso, conectar cada fio e cada peça da prensa, nota-se a busca pela perfeição do grupo. Poderiam optar pela simplicidade, já que para a nota do TCC bastava demonstrar o conhecimento, mas não, foram muito além, fizeram do projeto uma inovação, um equipamento que seguramente será espelho para muitos outros projetos, não de TCC, mas de grandes engenheiros.

    Estou emocionado com esse projeto e arrisco a dizer que será o projeto mais premiado de todos os tempos da Etec Martin Luther King.

    Sinceramente.

    PAULO MORAIS
    ADVOGADO

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente parabéns pela idéia de integrar os conhecimentos acadêmicos com a sustentabilidade. A idéia é muito original. Vê-se que foi bem estudada, os cilindros avançando lentamente, com retorno rápido. Através dos sistemas de sensores fim-de-curso, a máquina dá o seu próprio tempo e trabalha como um "relógio".
    Espero que este seja o primeiro trabalho de uma série deles. Sou engenheiro de projetos e de produção, e me entusiasmo quando vejo este tipo de criatividade e o vencer desafios.
    Pelo que vi, fizeram parcerias, e alcançaram o objetivo.
    A máquina está muito bem montada e visualmente bonita.
    Mais uma vez parabéns e muito sucesso na vida profissional de vocês.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Rapazes , encontrei o projeto através do Orkut. Gostei muito do trabalho de vocês . Parabéns !

    Gustavo Murta (Belo Horizonte) jgustavoam@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Atualmente temos muitos afazeres e precisamos de praticidade, porém não devemos esquecer da sustentabilidade do planeta. A prensa recicladora contribuí em muito para esta sustentabilidade!! Parabéns aos jovens talentos que se preocupam com o futuro do planeta.
    Suely Amaral Técnica Judiciária

    ResponderExcluir
  15. Bom, pelo q vejo e acompanho de longe o entusiasmo do Jefferson e de seus colegas, fiquei curioso em ver o projeto. Nos dias de hj, agregar valores, conhecimento e inovações, é fantástico no mundo que clama ajuda ao meio-ambiente, vcs estão fazendo sua parte. Valeu parabens pelo projeto

    Jairo Soares / Musical Millennium

    ResponderExcluir
  16. Sílvia Helena Ribas Gomes18 de maio de 2010 às 08:59

    Parabéns jovens, pela preocupação com o planeta, pela dedicação com o projeto e pelo resultado que vocês apresentaram!!!!

    Muito sucesso!

    Sílvia Gomes
    Funcionária Pública

    ResponderExcluir
  17. MUITO BOM. FORMIDÁVEIS A IDÉIA, A EXECUÇÃO, O EMPENHO, A GENIALIDADE, O ENGAJAMENTO. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo trabalho, muito bem feito, simples e que sem dúvidas vale o prêmio!

    Meus parabéns a todos os integrantes e sinceros votos de boa sorte!

    Rafaela Perez, 17 anos - Estudante.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Moçada
    Boa idéia.
    Bom projeto.
    Muitas máquinas em linha de montagem de algumas indústrias tem este esboço que vocês mostraram, mecânica, eletrônica e pneumática juntas sempre dão bons resultados.
    Alberto F. Roque

    ResponderExcluir
  20. parabens meninos,voces são muito talentosos ,que bom encontrar jovens como voces ,empenhados em melhorar nosso planeta ,parabens e bao sorte pra voces.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns aos inventores deste projeto,vcs são muito talentosos e é muito bom saber que existem jovens como vcs preocupados com o futuro do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  22. Os maiores problemas enfrentados pelos aterros sanitários são dois, segundo relato dos gestores responsáveis: o material reciclável que poderia estar separado do lixo comum, e o método utilizado para a diminuição do volume destes.
    A Prensa Recicladora desenvolvida pelos alunos vem com a proposta de resolver o problema do volume. Os espaços nos aterros sanitários estão cada dia menores, e compactando os resíduos para que sejam encaminhados à reciclagem, por meio desta nova ferramenta, estarão dando sua contribuição socioambiental: otimização do uso dos aterros e geração de renda com a reciclagem.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. O SINDINESFA e INESFA, legítimos representantes da categoria econômica do Comércio Atacadista de Resíduos e Sucatas Metálicas, parabenizam a todos que acreditaram e apoiaram o louvável invento.

    Nesta criação os jovens sem dúvida, deixaram a nítida mensagem aos empreendedores e empresariado que devemos continuamente desenvolver e exercer práticas sustentáveis na preservação do meio ambiente e para melhoria da qualidade de vida.

    É imensa a satisfação em saber que na educação, encontramos iniciativas que estará colaborando com o desenvolvimento sustentável do país.

    Congratulações e contem conosco.


    Elias Bueno
    Secretário-Executivo
    Sindicato das Empresas de Sucata de Ferro e Aço - SINDINESFA
    Instituto Nacional das Empresas de Sucata de Ferro e Aço - INESFA
    E-mail: sindinesfa@sindinesfa.org.br.

    ResponderExcluir
  24. Fico supreso por ver um trabalho desse no técnico...na faculdade
    vão arrasar, pois o que vocês têm de conhecimento técnico é valioso...eu tenho tabém.. dominava a área
    técnica e acadêmica.. o que vai lhes dar muita noção! Coisa diferente de quem apenas estudou o ensino médio normal.. (obs.. eu fiz técnico no CEFET em 1998/2000)

    Arthus Tavares - Engenheiro de Controle e Automação - Invensys

    ResponderExcluir
  25. CARA, faço tecnico em mecatronica tbm, mas nunca vi um tcc tão bem feito e criativo como o de vcs

    meus Parabéns

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, adorei o trabalho de vc e também vou apresentar o meu TCC referente a ideia de vc, mas com algumas modificações, sou estudante universitario de Tecnologia Mecatronica Industrial - Manaus - AM. E gostaria de trocar ideias com vc, meu email:andre_vas_cao@hotmail.com

    ResponderExcluir