Prêmios



1° Prêmio: Engenhosidade Cidadã


Entrega do Prêmio “Engenhosidade Cidadã ”no salão nobre na Câmara Municipal de São Paulo



Em 08/06/2010, por iniciativa de S.Exa. Vereador Gilson Barreto, um líder comprometido em melhorar a sustentabilidade de São Paulo, ocorreu no salão nobre da Câmara Municipal, uma homenagem aos formandos em Mecatrônica do período vespertino da Etec Martin Luther King, em reconhecimento a excelência do planejamento dos projetos de conclusão de curso e a dedicação imprimida ao longo do 1º semestre de 2010 por esses futuros técnicos na execução desses projetos. Nesse evento, os projetos, entre eles a “Prensa Recicladora”, foram agraciados com o prêmio “Engenhosidade Cidadã”, em função de uma criteriosa avaliação desenvolvida desde o final do 2º semestre de 2009 até 15/05/2010 pelo Prof. Eng. Marcos Vaskevicius (Orientador dos Projetos) e pelo Prof. Eng. Itamar Ernandes (Coordenador de Mecatrônica), avaliação essa que constatou que pela 1ª vez numa Etec, um protótipo mecatrônico ficou plenamente concluído 45 dias antes da sua apresentação final e que todos os projetos tinham um compromisso efetivo em gerar uma solução para aprimorar a qualidade de vida numa grande cidade do mundo atual. Finalizando essa premiação o Vereador Gilson Barreto, um incentivador do ensino técnico, ressaltou a sua alegria em poder reconhecer o esforço desses futuros profissionais em transformar projetos engenhosos em soluções que podem melhorar a sustentabilidade social e ambiental de uma metrópole como São Paulo.

Vereador Gilson Barreto,
enaltece formandos
premiados.



 2° Prêmio: Mérito Festo






3° Prêmio: CEMPRE 2010 DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA


Após competir com 40 (quarenta) outras iniciativas voltadas para o aprimoramento da reciclagem em todo o Brasil, o projeto Prensa Recicladora foi  agraciado em 10/11/2010, com o 2º lugar do Prêmio CEMPRE 2010 DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, uma premiação de responsabilidade do CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem), uma associação empresarial (mantida por empresas de grande porte, tais como: Unilever Brasil, Intel, Alcoa, Grupo Pão de Açúcar, Gerdau, Coca-Cola, Nestlé, Pepsico do Brasil, Intel, Dell, AmBev, Vale, WalMart Brasil, Tetra Pak, Philips etc.) e cuja missão e promover a reciclagem em todo o Brasil.
Assim, representando os técnicos responsáveis por esse projeto, receberam a referida premiação os jovens Marcus Morais e Felipe Silva, a qual foi ofertada pelo Sr. Emílio Loures (Diretor de Assuntos Corporativos da Intel) membro da Comissão de Avaliação do Prêmio CEMPRE.
Concluindo deve-se registrar que o evento supra ocorreu durante a realização da XII Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (XII FIMAI) no Expo Center Norte em São Paulo, tendo sido a cerimônia de premiação conduzida pelo Sr. André Vilhena (Diretor Executivo do CEMPRE).

Da esq. para dir.: Marcus Morais, Sr. Emílio Loures e Felipe Silva.


4° Prêmio: Mérito Martin Luther King 

Da esq. para dir.: Rafael Dutra, Marcus Morais, Felipe Silva e Prof. Vagner Sarti.


Em 09/11/2010, durante a abertura oficial da  IV Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (FETEPS 2010), em São Paulo, o Prof. Vagner Sarti (Coordenador dos Cursos Técnicos Industriais da Etec Martin L. King), premiou com o Mérito Martin Luther King, os técnicos em Mecatrônica,  responsáveis pelo projeto de conclusão de curso Prensa Recicladora, por ter sido esse projeto, eleito por uma comissão de coordenadores da Etec Martin Luther King, como um dos 3(três) melhores projetos de conclusão de curso em toda a referida Etec no período de 01/11/2009 a 01/11/2010.
Durante a premiação o Prof. Sarti  enfatizou a sua alegria de saber que para esse projeto ser um representante da Etec na FETEPS 2010, além dele ter se destacado entre os demais projetos da Etec ele foi também considerado um dos melhores projetos de todo o Estado de São Paulo na categoria Tecnologia Industrial, pela comissão organizadora da FETEPS 2010.
Finalizando o referido Prof. desejou que os premiados tomem como um incentivo para continuarem a se dedicar à Mecatrônica, o reconhecimento da excelência alcançada por eles na realização desse projeto.

6 comentários:

  1. Parabéns!!
    Vocês mostraram como Jons que levam a Escola a sério, podem realizar feitos tão importantes, e pensando na proteção do meio ambiente!
    Tomara que a moda pegue!
    Desejo que essa seja apenas a primeira das muitas invenções, e que sejam felizes em suas descobertas e realização como Etudantes e depois como Profissionais brilhantes que sei que serão.

    ResponderExcluir
  2. acabei de ver no youtube e adorei parabens
    o projeto é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Projeto
    Parabéns a vcs Todos
    E continuem sempre assim
    Projetos Desenvolvendo ajudem Que um Uma forma de melhorar geral o Meio Ambiente.
    Parabéns!!
    Cibele

    ResponderExcluir
  4. e ai Rafão, mandaram ver... estou muito orgulhosa de você, e de seus companheiros é claro.....
    espero que as vitórias sejam muitas ainda...
    bj....

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo excelente trabalho.

    Como votar?

    ResponderExcluir
  6. Para votar basta acessar o link da COPA CASA do lado direito do blog xD

    ResponderExcluir